Aprenda a Reforma Ortográfica Brincando

 
Aprenda a Reforma Ortográfica Brincando
 

Para quem ainda tem dúvidas em relação à nova reforma ortográfica, a FMU, em parceria com a Retoque Comunicação e a LivroClip, lançou o Game da Reforma Ortográfica.

O jogo é baseado no livro “Guia da Reforma Ortográfica”, idealizado pela FMU e pelo Museu da Língua Portuguesa.

Para jogar é bem fácil! Basta escolher uma das 50 questões. Se você responder corretamente, arraste seu peão para a próxima casa (a tela seguinte somente aparecerá se o peão for colocado na casa correta). Caso você erre, não tem problema! Você pode tentar novamente…

Se você precisar de uma mãozinha extra, clique aqui para baixar o Guia da Nova Ortografia, disponibilizado gratuitamente em PDF pela Editora Melhoramentos.

Outra opção é a tabela com as modificações elaborada pela Folha Online. Ou então, visite o Guia do Novo Acordo Ortográfico, da Editora Abril, ou o site Reforma Ortográfica.com.

Vamos ao jogo? Boa diversão!

Leia também:

 

9 Comentários para “Aprenda a Reforma Ortográfica Brincando”

  1. Leonardo Schabbach diz:

    Muito legal o blog, de verdade. Encontrei pela propaganda google. Bem legal mesmo, vou checar aqui mais vezes, dps adicionarei ao Blogroll lá do meu blog. Parabéns. O conteúdo está legal, o layout tbm.

  2. Karlla M. diz:

    Olá, tudo bom!?
    Que bacana o seu blog. Conheci lá nos blogs “20 minutos” e LinkMe”. Também sou jornalista e como você amo comunicação e cultura geral. Gostei da dica do game, que além de divertido é bastante educativo e importante. Vou indicá-lo para o pessoa lá do Fórum Concurseiros.
    Bjs. e sucesso!

  3. Twitter Trackbacks for Aprenda a Reforma Ortográfica Brincando | oJornalista.com [ojornalista.com] on Topsy.com diz:

    […] Aprenda a Reforma Ortográfica Brincando | oJornalista.com ojornalista.com/blog/2009/08/aprenda-a-reforma-ortografica-brincando – view page – cached Para quem ainda tem dúvidas em relação à nova reforma ortográfica, a FMU, em parceria com a Retoque Comunicação e a LivroClip, lançou o Game da Reforma — From the page […]

  4. paulo cezar guimarães diz:

    Bruno
    Descobri o seu blog num anúncio do google no meu blog. Muito bom o seu blog. Acabei de divulgar lá no http://blogdoprofessorpc.blogspot.com Republiquei dois posts, com o devido crédito e link.
    Sucesso.
    grande abraço
    pc guimarães

  5. Karlla M. diz:

    Olá, então, seria interessante se o colega divulgasse o nosso blog também, assim como outros blogs. Isso faz parte da blogosfera.rsrs.
    Abs.

  6. João Damasio diz:

    Muito bom o jogo e a informação tbm, xD

  7. cleidjane diz:

    demais, aprendi muito

  8. thiago diz:

    Olá é muito legal esse gamy da reforma ortográfica ,gostaria de saber se pode baixar o jogo, adoraria compartilhar com os meu alunos.Obrigado e parabens!!!

  9. lucas de lima flores diz:

    Na minha opnião a reforma ortigrafica vei só pra comfundir a cabeça dos estudantes…nçao tem nada a ver mudar as formas de escrever

Deixe um comentário

* Obrigatório
** Não será publicado

 
 

©2008-2010 | Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons | Alguns direitos reservados a Bruno Cardoso.
Mapa do Site | RSS | Política de Provacidade | Termos de Uso | E-mail: ojornalista@inexato.com
Powered by Wordpress | Tema desenvolvido por: inEXATO

Creative Commons License
 

Este texto foi impresso do blog oJornalista.com (http://www.ojornalista.com/).

Autor: Bruno Cardoso (bruno@inexato.com).