Dieta de Mídia e Números da Web

 
Dieta de Mídia e Números da Web
 

“Dieta refere-se aos hábitos alimentares individuais. Cada pessoa tem uma dieta específica (saudável ou não). Cada cultura costuma caracterizar-se por dietas particulares. Contudo, em termos gerais, o uso popular desta palavra costuma apenas definir dieta como uma forma de conter o peso e manter sua saúde em boa condição.” (Fonte: Wikipédia)

Todo mundo sabe que ter bons hábitos alimentares mantém você em forma, sua mente afiada e pode prolongar seu prazo de validade. Diante da informação que o americano gasta, em média, 9 horas do seu dia com a cara colada em frente a algum tipo de tela, a revista Wired publicou na edição de 17 de agosto uma matéria intitulada Balance Your Media Diet (Balanceie sua Dieta de Mídia).

A revista afirma que, como em qualquer dieta, a qualidade é tão importante quanto a quantidade. Aqui está a dieta de mídia sugerida:

Nota: Durante a tradução do gráfico, fiz algumas pequenas alterações para fazer mais sentido para os brasileiros.


Dieta de Mídia

Números da Web

De acordo com uma pesquisa da Online Publishers Association (OPA), apesar do crescimento dos sites de redes sociais, os usuários ainda passam mais tempo em sites de conteúdo. Na comparação dos últimos 6 anos, os sites de conteúdo passaram de 34% do tempo dos usuários online para 42%.

E de onde vem o tempo gasto com as redes sociais? Segundo a pesquisa, os sites de relacionamento estão utilizando o tempo que antes era gasto nos sites e serviços de comunicação, como e-mail e mensageiros instantâneos (MSN, Google Talk, Yahoo Messenger etc.), que caíram de 46% para 27% do tempo do usuário.

Segundo a OPA, essa troca se deve pelo fato das redes sociais permitirem que os usuários se comuniquem “de maneira mais eficiente” do que nos comunicadores.

O tempo gasto nessas redes foi de 17% do total gasto na Internet em agosto de 2009, três vezes mais que no mesmo período no ano passado.  Essa informação pode indicar uma significativa mudança na forma em como a Internet é utilizada, segundo pesquisa da Nielsen.

E no Brasil, mudou alguma coisa?

No Brasil, segundo o Ibobe, foram mais de 37,3 milhões de usuários da web, no trabalho ou em residências, em agosto. Isso representa um crescimento de 2,3% sobre os 36,5 milhões registrados em julho.

Leia também:

 

3 Comentários para “Dieta de Mídia e Números da Web”

  1. Giovanna diz:

    Não é à toa que meus olhos queimam ao final do dia! Dá-lhe computador, hehe

  2. Fique por dentro Dieta » Blog Archive » Dieta de Mídia e Números da Web | oJornalista.com diz:

    […] dieta específica (saudável ou não). Cada cultura costuma caracterizar-se por. fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  3. Josué de Menezes diz:

    estas informações confirmam que a qualidade de conteúdo tende a ser cada vez mais valorizada. O projeto da rede social da Associação Campineira de Imprensa http://www.acinews.ning.com está decolando e o grande desafio é justamente motivar o compartilhamento qualificado.

Deixe um comentário

* Obrigatório
** Não será publicado

 
 

©2008-2010 | Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons | Alguns direitos reservados a Bruno Cardoso.
Mapa do Site | RSS | Política de Provacidade | Termos de Uso | E-mail: ojornalista@inexato.com
Powered by Wordpress | Tema desenvolvido por: inEXATO

Creative Commons License
 

Este texto foi impresso do blog oJornalista.com (http://www.ojornalista.com/).

Autor: Bruno Cardoso (bruno@inexato.com).