Como acabar com sua #empresa em apenas 140 caracteres

 
Como acabar com sua #empresa em apenas 140 caracteres
 

Construir a imagem de uma empresa nas mídias e redes sociais não é uma tarefa das mais simples. É necessário muito planejamento, estudo e esforço. Porém, como em qualquer outra mídia, para destruir essa imagem podem ser necessários menos de 140 caracteres.

E não é somente a imagem da empresa que pode ser abalada. Funcionários também podem perder seus empregos por causa de suas mensagens no Twitter. Exemplos disso são os casos do Alex Gikas, funcionário da Locaweb, e  do jornalista Felipe Milanez, editor da revista National Geographic Brasil, que foram demitidos por causa de seus tweets.

“Saber utilizar a ferramenta é essencial para os dias de hoje. O público está cada vez mais crítico e com poder de opinião sendo disseminado para diversos seguidores e ‘retweetado’ pelos mesmos”, explica a publicitária Carolina Lima, autora da monografia “Como acabar com sua #empresa em apenas 140 caracteres: um estudo sobre o que as organizações não devem fazer em sua comunicação no Twitter“.

O seu estudo tem como objetivo mostrar que uma comunicação equivocada no Twitter pode denegrir a imagem de uma empresa perante aos seus seguidores e clientes na rede. Além disso, contribuirá para alertar e ajudar empresas, estudantes, profissionais da área da comunicação e da internet a entenderem qual é a melhor maneira de se comunicar utilizando a ferramenta Twitter.

Carolina elaborou também um ótimo infográfico com as partes que considera mais interessantes de sua monografia:

Além disso, abaixo você pode visualizar os slides da apresentação do trabalho:

Fica a dica! 🙂

Leia também:

 

2 Comentários para “Como acabar com sua #empresa em apenas 140 caracteres”

  1. luciene diz:

    PREZADO, REALMENTE A TECNOLOGIA HOJE TEM DUAS FASES BOAS,MAS TEM QUE SABER USAR… SEJA PARA BOA OU RUIM… HOJE A COMUNICAÇÃO É LEVADA MAIS A SÉRIO,POR ISSO QUEM GOSTA DE UMA TECNOLOGIA TEM QUE APRENDER NUNCA DIGITAR COMO SE FALA… A FALA SOME NO VENTO E A ESCRITA FICA GRAVADA… HOJE O QUE MAIS DESEJO E COM MUITA CERTEZA É FERRAR COM A EMPRESA AMERICANAS.COM, SITE,PRESTEI SERVIÇOS PARA ESTES IDIOTAS E SEI O QUANTO ELES NÃO LIGAM E NÃO IMPORTAM POR RECLAMAÇÕES DOS CLIENTE … DEVERIAM TER UMA FORMA DE FECHAR NO JURÍDICO O SITE AMAREICANAS E LEVAR ESTA EMPRESA A ESTACA ZERO NA SOCIEDADE… MAS INFELIZMENTE O SER HUMANO GOSTA DO SOFRIMENTO,DESCASO,FRIEZA,ARMAÇÕES DESTA EMPRESA AOS CLIENTES… MAS UM DIA NUNCA SERÁ TARDE,QUEM SABE OS BOBÕES UM DIA ACORDA DA LAVAGEM CEREBRAL E ACIONA SEUS DIREITOS QUANDO A EMPRESA NÃO CUMPRI AO CLIENTE …

  2. “Como acabar com sua #empresa em apenas 140 caracteres” vira livro pela Novatec | oJornalista.com diz:

    […] Já está no ar o hotsite do livro “Como acabar com sua #empresa em apenas 140 caracteres”, da publicitária Carolina Lima, que será lançado ainda neste semestre pela Editora Novatec. A obra é uma “evolução” da monografia, que possui o mesmo título, e que já foi divulgada aqui no blog. […]

Deixe um comentário

* Obrigatório
** Não será publicado

 
 

©2008-2010 | Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons | Alguns direitos reservados a Bruno Cardoso.
Mapa do Site | RSS | Política de Provacidade | Termos de Uso | E-mail: ojornalista@inexato.com
Powered by Wordpress | Tema desenvolvido por: inEXATO

Creative Commons License
 

Este texto foi impresso do blog oJornalista.com (http://www.ojornalista.com/).

Autor: Bruno Cardoso (bruno@inexato.com).