Geral Veja mais em Geral

Eu já nasci jornalista!

 
Eu já nasci jornalista!
 

Em 30 de agosto de 1997 saiu uma matéria no Jornal A Tribuna, aqui de Santos/SP, falando sobre minha paixão, aos 13 anos, pelo Jornalismo. Logo na primeira frase, a jornalista que me entrevistou disse: “Tem gente que sabe muito bem o que quer”. Ela não se enganou!

Na época a internet ainda era somente uma semente sendo plantada aqui no Brasil, portanto, se você quisesse se expressar, a melhor maneira era através de um fanzine. O meu se chamava Beta Comics e eu falava sobre quadrinhos e o mundo em que eu vivia na época.

Eu acho legal publicar essa matéria para o pessoal mais novo descobrir que já existia uma “mídia alternativa” antes da internet. Eu escrevia o fanzine, imprimia, tirava várias cópias e mandava para o Brasil inteiro! Era um custo bem alto para alguém que vivia de mesada. Mas valia a pena! O “zine” chegou a aparecer em outros jornais e revistas!

Sempre fui visto com certa desconfiança quando o pessoal descobria que eu era bem novo, porém, sempre fui muito elogiado pelo material que eu produzia. Portanto, sempre que eu me lembro daquela época, tenho a certeza de que: se você realmente quer alguma coisa, basta correr atrás. Nada é impossível!

Clique para ampliar!

E alguns anos depois, não é que eu me tornei jornalista mesmo?

Leia também:

 

5 Comentários para “Eu já nasci jornalista!”

  1. Paula carvalho diz:

    Impressionante!

  2. chopp diz:

    Muito legal!! Parabéns!!

  3. Bruna Perine diz:

    Gostei da força de vontade. Parabéns!

  4. Nane Costa diz:

    Que orgulho! Está vendo como são as coisas? De um fanzine p/ um blog super frequentado! Sucesso, querido! Torço muito por você! beijão

  5. Eslam diz:

    Imagino que ne3o deve ser fe1cil mesmo! Lembro do seu post sobre e9tica, e hoje com a vitf3ria do Barrichello, muitos joatalisnrs tomando partido. Mas e9 algo dedficil por exemplo pra quem gosta de F1 ver o fanico brasileiro le1, ganha e ne3o poder emitir opinie3o.Mas se3o ossos do ofedcio e vamos que vamos Abrae7os!

Deixe um comentário

* Obrigatório
** Não será publicado

 
 

©2008-2010 | Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons | Alguns direitos reservados a Bruno Cardoso.
Mapa do Site | RSS | Política de Provacidade | Termos de Uso | E-mail: ojornalista@inexato.com
Powered by Wordpress | Tema desenvolvido por: inEXATO

Creative Commons License
 

Este texto foi impresso do blog oJornalista.com (http://www.ojornalista.com/).

Autor: Bruno Cardoso (bruno@inexato.com).