Em 30 de agosto de 1997 saiu uma matéria no Jornal A Tribuna, aqui de Santos/SP, falando sobre minha paixão, aos 13 anos, pelo Jornalismo. Logo na primeira frase, a jornalista que me entrevistou disse: “Tem gente que sabe muito bem o que quer”. Ela não se enganou!
Na época a internet ainda era somente uma semente sendo plantada aqui no Brasil, portanto, se você quisesse se expressar, a melhor maneira era através de um fanzine. O meu se chamava Beta Comics e eu falava sobre quadrinhos e o mundo em que eu vivia na época.
Eu acho legal publicar essa matéria para o pessoal mais novo descobrir que já existia uma “mídia alternativa” antes da internet. Eu escrevia o fanzine, imprimia, tirava várias cópias e mandava para o Brasil inteiro! Era um custo bem alto para alguém que vivia de mesada. Mas valia a pena! O “zine” chegou a aparecer em outros jornais e revistas!
Sempre fui visto com certa desconfiança quando o pessoal descobria que eu era bem novo, porém, sempre fui muito elogiado pelo material que eu produzia. Portanto, sempre que eu me lembro daquela época, tenho a certeza de que: se você realmente quer alguma coisa, basta correr atrás. Nada é impossível!
E alguns anos depois, não é que eu me tornei jornalista mesmo?
03/02/2011 às 7:22 am
Impressionante!
03/02/2011 às 9:12 am
Muito legal!! Parabéns!!
03/02/2011 às 10:18 am
Gostei da força de vontade. Parabéns!
09/02/2011 às 9:12 am
Que orgulho! Está vendo como são as coisas? De um fanzine p/ um blog super frequentado! Sucesso, querido! Torço muito por você! beijão
11/12/2012 às 4:36 pm
Imagino que ne3o deve ser fe1cil mesmo! Lembro do seu post sobre e9tica, e hoje com a vitf3ria do Barrichello, muitos joatalisnrs tomando partido. Mas e9 algo dedficil por exemplo pra quem gosta de F1 ver o fanico brasileiro le1, ganha e ne3o poder emitir opinie3o.Mas se3o ossos do ofedcio e vamos que vamos Abrae7os!