5 ferramentas para visualização de seguidores no Twitter

 
5 ferramentas para visualização de seguidores no Twitter
 


A Mashable publicou recentemente uma seleção com cinco ferramentas muito legais para apresentar graficamente os seus seguidores do Twitter (5 Fab Twitter Follower Visualization Tools), além de outras coisas relacionadas a seus perfis.

Twitter (pronuncia-se “tuíter”) é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como “tweets”), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento. (Fonte: Wikipédia)

No início do mês, a ferramenta de microblog chegou à marca de 20 bilhões de mensagens publicadas. Os americanos correspondem a 25% do tráfego e são os líderes no uso da ferramenta.

Em segundo lugar, fica o Japão, com uma média de 8 milhões de mensagens por dia, cerca de 12% do total do serviço.

O Brasil ficou em quarto lugar dessa lista, atrás da Indonésia. Nós geramos 11% dos tweets mundiais e a língua portuguesa é a terceira mais utilizada.

Se você está interessando em ver as informações de seus seguidores do Twitter em uma nuvem de palavras, organizar uma passeata com eles ou torná-los a estampa de uma caneca, então você tem que dar uma olhada nas ferramentas abaixo e deixar um comentário dizendo o que achou.

1. TwitterSheep

Esse é um jeito bem simples, porém divertido de olhar para os seus seguidores do Twitter. TwitterSheep gera uma nuvem de palavras-chave baseada no texto da bio (informações) dos seus seguidores. Para gerar sua própria nuvem (ou uma nuvem para qualquer outro usuário do Twitter) basta ir ao site e inserir seu nome de usuário e rapidamente você obtém uma nuvem de palavras-chave que você pode publicar no seu Twitter.

2. 5k Twitter Browser

Criado pela Neuro Productions, o Twitter Browser é uma ferramenta criada em Flash que permite uma navegação espacial pelas suas conexões no Twitter, algo que é quase impossível de ser feita através do site. Você insere um nome de usuário e o aplicativo carrega um círculo de contatos com a foto e as últimas mensagens. Se você clicar em um contato do círculo, ele também vai se expandir e criar um novo grupo. Com isso, você gera conexões feitas através da rede social.

3. ISParade

Muito provavelmente a coisa mais divertida que você pode ter com o Twitter, esse aplicativo japonês cria um animado desfile completo com seus contatos. Na opinião do Mashable, a música mais animada que já ouviram. Se você ainda não viu isso, não quero estragar sua descoberta dizendo muito mais. Clique e veja agora mesmo!

4. TweepsKey

Este aplicativo inteligente usa a boa e velha aritmética para gerar um gráfico inteligente do seus seguidores do Twitter, exibindo “tweeps” como pontos de cor e tamanho diferentes nos eixos X, Y e Z. Onde seu tweep será posicionado depende da quantidade de tweets e de seguidores que esse seguidor tenha, enquanto que o tamanho e a cor do tweep está relacionado à dados de seus seguidores. Pode parecer um pouco complicado, mas vale a pena ver como o seu universo do Twitter (“Twitterverso”) se parece.

5. Crowded Ink “Friends” Mug

A ferramenta online Crowded Ink pega a foto dos seus seguidores do Twitter e as estampa em uma caneca que pode ser comprada por U$ 15, oferecendo a você um jeito divertido de mostrar a sua pequena parte no universo do Twitter. Além de gerar um design para o seu usuário, você pode facilmente criar para outras pessoas, portanto, é um presente em potencial para os apaixonados pelo Twitter.

Leia também:

 

Deixe um comentário

* Obrigatório
** Não será publicado

 
 

©2008-2010 | Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons | Alguns direitos reservados a Bruno Cardoso.
Mapa do Site | RSS | Política de Provacidade | Termos de Uso | E-mail: ojornalista@inexato.com
Powered by Wordpress | Tema desenvolvido por: inEXATO

Creative Commons License
 

Este texto foi impresso do blog oJornalista.com (http://www.ojornalista.com/).

Autor: Bruno Cardoso (bruno@inexato.com).