Jornalismo Veja mais em Jornalismo

Google faz mais uma doação em prol da inovação no Jornalismo Digital

 
Google faz mais uma doação em prol da inovação no Jornalismo Digital
 

Semana passada, o Google anunciou sua doação de U$ 2,7 milhões (aproximadamente  R$ 4,5 milhões) ao International Press Institute (IPI), visando patrocinar o IPI News Innovation Contest. Segundo o thenextweb.com, este concurso objetiva financiar “idéias inovadoras com potencial de criar um impacto sustentável”, incentivando o Jornalismo Digital.

No ano passado, a empresa já havia doado U$ 2 milhões para a Knight Foundation. Ambas os donativos fazem parte da promessa feita em outubro de 2010: U$ 5 milhões seriam investidos em empresas sem fins lucrativos que buscam aperfeiçoar o Jornalismo Digital.

As inscrições para o IPI News Innovation Contest se encerram em 1º de junho de 2011. Todos os projetos devem se encaixar em uma das seguintes categorias: Plataforma de Notícias, Sustentabilidade e Capacitação. Embora o concurso tenha como foco a Europa, o Oriente Médio e a África, organizações de quaisquer países podem participar.

O Google anunciou na semana passada que doou U$ 2.7 milhões para o International Press Institute (IPI) para patrocinar o IPI News Innovation Contest, um concurso que visa promover a inovação no Jornalismo Digital.

O concurso tem por objetivo incentivar idéias inovadoras e com potencial duradouro, através do financiamento de projetos com e sem fins lucrativos relacionados ao desenvolvimento de novas plataformas digitais, novos modelos de negócio para o Jornalismo e a formação em comunicação digital em toda a África, Europa e Oriente Médio.

No ano passado, o Google já havia doado U$ 2 milhões para o Knight Foundation. Ambas as doações fazem parte da promessa do Google de investir U$ 5 milhões em empresas sem fins lucrativos que trabalham a fim de aperfeiçoar o Jornalismo Digital.

As inscrições para o IPI News Innovation Contest se encerram em 1º de junho de 2011 e todos os projetos devem se encaixar em três categorias: Plataforma de Notícias, Sustentabilidade e Formação.

Leia também:

 

Deixe um comentário

* Obrigatório
** Não será publicado

 
 

©2008-2010 | Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons | Alguns direitos reservados a Bruno Cardoso.
Mapa do Site | RSS | Política de Provacidade | Termos de Uso | E-mail: ojornalista@inexato.com
Powered by Wordpress | Tema desenvolvido por: inEXATO

Creative Commons License
 

Este texto foi impresso do blog oJornalista.com (http://www.ojornalista.com/).

Autor: Bruno Cardoso (bruno@inexato.com).