Consumo de mídia aumenta 20% em 10 anos

 
Consumo de mídia aumenta 20% em 10 anos
 

Os americanos estão gastando cerca de 20% a mais do seu tempo ouvindo rádio, vendo televisão e navegando na Internet do que estavam há uma década, segundo pesquisas da Arbitron e da Edison Research, publicadas no The New York Times.

Esse número reflete em partes o aumento de 26% dos americanos com acesso a internet, mas também está diretamente ligado com a explosão dos smartphones e tablets que estão levando mídia para locais onde não eram tão comuns.

Hoje, qualquer um pode checar seus e-mails, ler notícias e estar conectado à internet em uma sala de espera de um consultório médico através de um aparelho com conexão 3G.

Com isso, o tempo médio gasto com mídia, em janeiro de 2011,  era de 8 horas e 11 minutos por dia. Enquanto em 2001, era de 6 horas e 50 minutos.

Além disso, a ONU divulgou recentemente que o número de usuários de internet no mundo passou de 2 bilhões, representando cerca de 30% da população mundial.

No Brasil, de acordo com o último censo 2010, são cerca de 41 milhões de habitantes com acesso à internet, considerando conexões nas residências e locais de trabalho. No total, o país possui mais de 190 milhões de habitantes.

O que podemos esperar do futuro?

(via Blue Bus)

Leia também:

 

Deixe um comentário

* Obrigatório
** Não será publicado

 
 

©2008-2010 | Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons | Alguns direitos reservados a Bruno Cardoso.
Mapa do Site | RSS | Política de Provacidade | Termos de Uso | E-mail: ojornalista@inexato.com
Powered by Wordpress | Tema desenvolvido por: inEXATO

Creative Commons License
 

Este texto foi impresso do blog oJornalista.com (http://www.ojornalista.com/).

Autor: Bruno Cardoso (bruno@inexato.com).