Sobre

Bruno Cardoso

Bruno Cardoso

Bruno Cardoso é mestrando em Comunicação e Semiótica, bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios. Desde pequeno é obcecado por escrever e por tecnologia. Hoje, aos 26 anos, pretende iniciar seu mestrado em comunicação para lecionar tecnologia, ou vice-versa.

Aos 12 anos produziu e editou um fanzine chamado Beta Comix, onde teve o primeiro contato com a profissão de jornalista e com a mídia independente. Apesar da pouca idade, pela qualidade do trabalho, passou a ser respeitado dentro da comunidade fanzineira de todo o país e chegou a entrevistar grandes nomes dos quadrinhos nacionais e importados.

Durante o segundo ano do curso de Jornalismo, aos 19 anos, criou o iJornal, o primeiro portal de mídia universitária independente da Internet. O objetivo foi dar um espaço na internet onde os estudantes de comunicação pudessem publicar seus trabalhos. Com estudantes de diversos estados inscritos e participando, o iJornal foi chamado para fazer parte do projeto Trama Universitário, onde foi o único veículo de mídia independente participante.

Em 2005, criou a inEXATO, uma empresa de desenvolvimento de websites e sistemas para a Internet. Hoje, em seu portfólio, a inEXATO conta com clientes de diversas partes do planeta, como Canadá, EUA, Portugal, entre outros.

Sua primeira produção científica foi seu trabalho de graduação intitulado “Do Jornalismo Ideal ao Tempo Real”, onde descreve como seria o ofício ideal do Jornalista e como ele é feito hoje, diante da revolução tecnológica trazida pela Internet. Aprovado com êxito, o trabalho serviu de impulso para seu segundo trabalho de conclusão de curso, que em breve tornar-se-á livro.

Ultimamente, tem dedicado uma grande parte do seu tempo no estudo das mídias e redes sociais. A maior parte do conteúdo de sua pesquisa e reflexões pode ser encontrada em seu blog oJornalista.com.

 
 

©2008-2010 | Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons | Alguns direitos reservados a Bruno Cardoso.
Mapa do Site | RSS | Política de Provacidade | Termos de Uso | E-mail: ojornalista@inexato.com
Powered by Wordpress | Tema desenvolvido por: inEXATO

Creative Commons License
 

Este texto foi impresso do blog oJornalista.com (http://www.ojornalista.com/).

Autor: Bruno Cardoso (bruno@inexato.com).