Humor Veja mais em Humor

Tirinha: A Evolução da Comunicação

 
Tirinha: A Evolução da Comunicação
 

34 Comentários para “Tirinha: A Evolução da Comunicação”

  1. Manuela diz:

    De uma forma muito clara , vemos que com o passar do tempo a tecnologia esta cada vez mais avançada..

  2. Lucineide de Melo Silva diz:

    A cada dia que passa a tecnologia avança mais e mais, de modo que vem para facilitar nossas vidas; Mas ao mesmo tempo que tornou-se uma ferramente de agilidade e economia de tempo; pode também ser a porta para um problema;Pois redes sociais é uma comunicação aberta a todos. Por tanto saiba usa-la em beneficío propio.

  3. RINALDO DE O. FERNANDES diz:

    Estamos vivendo hoje o que chamamos de sociedade digital; em meio à toda tecnologia ora implantada, sabemos que dia a dia compartilhamos informações/conhecimentos nunca vistos antes por todos. Mas à medida que vai passando o tempo temos também que nos ligar nas armadilhas deste mesmo tempo.

  4. thiago veloso de morais diz:

    O que eu acho é que as coisas no mundo todo estão se modernizando cada vez mais, o trabalho humano quase não está mais sendo utilizado. por conta das maquinas que estão tomando conta do mundo. em tudo o que vemos estão aparecendo varias coisas modernas. um exemplo são os caixas eletronicos nos bancos, que estão fazendo o trabalho de varias pessoas. nos caixas eletronicos você pode fazer depositos, sacar, e movimentar toda sua conta usando ese método. e esse é o meu comentario a respeito disso tudo.

  5. edjaneide silva freitas diz:

    Bom na minha forma de pensar, através da análise feita por mim sobre a tirinha, e que a cada dia estamos vivendo cada vem mais em uma sociedade que conviver de forma mais direita com a comunicação quem vem evoluindo cada vem mais, de tal maneira que quase é inossivel encontra pessoas que não tinham acesso a uma rede social.

  6. Leandro Pessoa dos Santos diz:

    Antigamente a comunicação era feita de forma arcaica onde passou por transformações que marcaram pontos da história da comunicação, em que hoje em dia só basta um simples toque e a mensagem é enviada numa velocidada muito rápida para qualquer lugar ou país. Os leitores de hoje tem a informação nos computadores até em aparelhos móveis é a tecnologia a serviço da humanidade.

  7. Tatiane da Paixao Ferreira Santos diz:

    Vivemos no mundo hoje cada vez mais globalizado e em meio a tanta tecnologia que surgi a cada dia. No entanto vamos em busca de novas informações e conhecimentos para ficarmos cada vez mais atualizados.

  8. Jefferson Silva Barbosa diz:

    Estamos vivendo em um mundo que as atualizações não param, surge uma novidade a cada dia. Novas tecnologias e um mundo cada dia mais globalizado.

  9. MARIA TÂNIA CORREIA GOMES diz:

    Todos nos sabenos que anos atrás não tinhamos tanta facilidade nos meios de comunicaçoes, era de grande dificuldade mantermos contato com quem quer que fosse; só por meio de cartas, pombos correios, e etc…
    Ao contrário dos dias de hoje, onde podemos nos comunicar de várias formas, através de telefonemas, (tel. movél, e fixos), fax, computadores com enternetes, nas redes sociais, ou seja, facebook, orkut, twitter, e-mail; em fim são tantas evoluções que quem não acompanha fica para trás.

  10. Zilda Leitão A de Brito diz:

    Estamos num mundo virtual, sem precisar sair de casa você pode fazer muitas coisas, por exemplo:
    Assistir aulas, compras na farmácia, em supermercado , lanches, pode fazer uma festa sem sair de casa e varias coisas entre outaras. mais com muito cuidado, pois tem gente se perdendo na internet, até mesmo se matando com uso indevido.
    Se você tiver uma boa informação e souber usar, todo ocorrera muito bem.

  11. Rute Alves diz:

    Nos dias atuais ,devido a revolução industrial, tudo foi evoluindo, máquinas foram construídas para substituir o trabalho humano ,e não seria diferente com a comunicação, ela evoluiu e hoje nos proporciona agilidade para nos comunicarmos com clientes, amigos,família , enfim , e a cada dia tende a evoluir mais.

  12. Jeane Farias do Nascimento diz:

    A ilustração em estudo, qual seja, A Evolução da Comunicação criada por Mike Keefe, demonstra o evoluir da escrita considerando o meio de comunicação empregado na vivência do cotidiano humano.
    O presente face ao avanço tecnológico traz um modismo original, que transforma a escrita fazendo nascer caracteres para uma nova transmissão prática da comunicação.

  13. José Roniel de Oliveira diz:

    Sem duvida o texto abordado nos mostra que realmente e evolução da tecnologia tem sido cada vez maior, por esse motivo e tão importante que sejamos cada vez mas peceptivos a esses assuntos pois com essa evolução nós somos os beneficiados desde que saibamos ultilisar de maneira correta.

  14. Ingrid Thuany Gomes da silva diz:

    o texo aborda as evoluçães tanto da escrita quanto da tecnologia. Desde o início onde comunicava-se por traços, simbolos ou desenhos, ate hoje que usa-se resumo de palavras nas redes sociais como citado no texto por exemplo. No inicio nós queriamos nos comunicar deixar nosso legado para alguém hoje apenas queremos passar nossas informações de uma forma mais resulmida, enfim a tirinha passa por vários momentos da comunicação mostrando sua evolução.Hoje a comunicação se tornou algo indispensável para os seres humanos.

  15. jose carlos vieira dos santos diz:

    A evolução da comunicação é algo real e crescente. Por isso, a sociedade atual, as empresas e organizações precisam estar preparadas para futuras mudanças ainda mais fortes. Em um mundo globalizado, era digital e tecnológica, as portas se abrem para ou se estreitam para aqueles que se adequam ou se retráem diante desta realidade.

  16. Alan Barbosa de Oliveira Pereira diz:

    A tirinha mostra a evolução que nos estamos passando a cada dia as coisas vai melhorando a tecnologia do celulares, ipod, televisão etec..
    Para o benefício de cada um de nós.

  17. JOAO MARCONDES VASCONCELOS DE SOUZA diz:

    Estamos em uma época muito diferente de antigamente,tudo hoje em dia está ligado a tecnologia e com isso só temos a crescer cada vez mais,por isso que podemos nos comunicar melhor,não era como antigamente que tudo era difícil.

  18. jonh lenon diz:

    cadar dia que se passar temos que esta mais atualizados por cada momento estão apoarecendo coisas novas se deixamos pra depois perdemos tudo e ficamos sem saber como o mundo se encontra.

  19. Erika Cristina Alves de Lima diz:

    A evolução da comunicação cresce a cada dia pois seus objetivos são hoje aprimora o desenvolvimento empresarial.Emprasas de grande e pequeno porte usam e precisam de meios de comunicação bem mais modernos.

  20. marilia guimarães diz:

    com o passar dos anos as coisas estão evoluindo, e com isso devemos nos acostumar com essas evoluções sabendo desde já usar esses meios de comunicação para nós comunicar com o mundo moderno.

  21. Marilia Soares Guimarães diz:

    Com base nas imagens posso analisar que, com o passar dos tempos as pessoas também estão evoluindo e adaptando –se a esses meios de comunicação que vivemos em um mundo com constantes atualizações e devemos estar sempre informado.

  22. jucielle nobre diz:

    em outros tempos a unica comunicação erapor meio de cartas e telefones mais com evolução da comunicação vem crescendo a olhos vistos.

  23. CLAUDIA MARIA PINHEIRO diz:

    A EVOLUÇÃO DA COMUNICAÇÃO É UM MAU NECESSARIO, QUANDO ERAMOS PRIMATAS JÁ HAVIA NECESSIDADE DO DOALOGO

  24. Danielle araujo de freitas Oliveira diz:

    O mundo estar evoluindo rapidamente, devemos estar preparados para o mundo digital, quem não evoluir jundo ficara igual ao homem das cavernas, para traz.

  25. IVONEIDE CAMPOS diz:

    Como a tirinha da evolução nos mostra, a cada dia a era digital, tem alcançado cada vez más pessoas e tem se modernizado a cada dia, só que o mundo virtual tem seus benefícios e malefícios, da forma em que a usamos para auxiliar no nosso aprendizado, outras pessoas tem a usado para prática de crimes das diversas formas, infelizmente temos que ter muito cuidado com o que nos alimentamos virtualmente.

  26. Fernando Antonio Paulino da Silva diz:

    Devemos se aprovundar nesta questão da comunicação digital com ética principalmento nas empresas que usam estas ferramentas,como modo de estreitar a relações entre setores e gestão.

  27. ELCINAIDE r diz:

    Cada dia que passa o meio de comunicação vem evoluindo cada vez mais.Estamos em uma Era que todo o meio de comunicação está ligada a tecnologia e as redes sociais , com isso a escrita vem sendo modificada e abreviada na maioria das vezes, isso atrapalha na área profissional.

  28. Robério Araújo s de melo diz:

    vivemos em um processo continuo de estamos sempre voltado para novas ferramentas, da tecnologia ja que o mundo viver na era digital de uma maneira somos adptados nessa habitat,facilmente estamos conectados com novas informações.

  29. Lucia de Fatima Nascimento de Barros diz:

    Devemos acompanhar essa evolução na comunicação que vem sendo cada vez mais eficaz para o nosso dia-a-dia, fazer bom aproveito de tudo isso, e sendo sempre gratificado pela tecnologia, hoje em dia se comunicar tem sido a coisa mais fácil.

  30. Meyre Rayane da Silva Pereira diz:

    A Liguagem veio mudando de tempos em tempos, com ela veio as tão famosas gírias. Com a chegada da internet alguns modo de escrever se modificaram, chagando hoje algum comum de se ver. Quando alguém mais velha pronucia algo mais antigo é visto como algo “Brega”. Além dessa nova liguagem ter modificado muita coisa nos dias de hoje e também é vista como moda .

  31. daniela teixeira de souza diz:

    todos presenciamos o gritante avanço tecnologico a nossa volta a cada segundo, dia, semana, mês, ano, século, enfim o mundo globalizado tenta surpreender o individuo com tantas novidades, são tantas opções de navegações disponiveis que algumas pessoas perdem a maior parte do seu tempo conectado, não estou colocando empecilhos nesse espaço que nos possibilita coisas incríveis em segundos mas faço uma ressalva para atividades que estimulem a interação social a moda antiga: pessoalmente. a tecnologia vêio concerteza para mudar os rumos do homem moderno, é graças a esse avanço que todos os tipos de classes possuem hoje um acesso mais livre e fácil as noticias, redes socias, novidades, interesses profissionais e contato com pessoas distantes. espero que cada vez mais tais avanços sirvam para contribuir a ação do homem em relação a web.

  32. jose antonio diz:

    esse texto mostra de maneira bem resulmida a evoluçao da comunicaçao seguindo a evoluçao humana, como ela proguediu e vem sendo transformada nunha forma bandalizada com o avanço desenfreado da tecnologia e de alguns usuarios!

  33. Renata S. De A. diz:

    De uma forma bem clara conseguimos entender, que a tecnologia cada dia que passa está mais avançada, e o que parecia dificil esta mais facil e mais acessível, para melhorar a vida e poupar tempo.

  34. alanderson azevedo de lima diz:

    a tecnologia esta muito avançada e a cada dia vem avançando mais e mais para facilitar e agilizar tudo para nos seres humanos.

Deixe um comentário

* Obrigatório
** Não será publicado

 
 

©2008-2010 | Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons | Alguns direitos reservados a Bruno Cardoso.
Mapa do Site | RSS | Política de Provacidade | Termos de Uso | E-mail: ojornalista@inexato.com
Powered by Wordpress | Tema desenvolvido por: inEXATO

Creative Commons License
 

Este texto foi impresso do blog oJornalista.com (http://www.ojornalista.com/).

Autor: Bruno Cardoso (bruno@inexato.com).