A cada novo avanço tecnológico, antigas discussões são retomadas. O canibalismo midiático sempre esteve em alta, porém com o aumento nas vendas dos e-readers, tablets etc, voltamos a nos perguntar: Os meios impressos deixarão de existir? Particularmente eu acho que não e acredito na longevidade do papel.
Será que Nostradamus deixou alguma profecia sobre o assunto? Provavelmente não, mas o site 233grados publicou uma tirinha que responde a essa pergunta:
(Fonte: 233grados /Via: Ponto Media)
13/01/2011 às 5:58 pm
Existem coisas que o digital não vai passar por cima do papel, nada bate fazer uma anotação no rodapé, grifar o que você acha importante com o seu marca texto (imagina o que vai acontecer com a caneta marca texto se a tirinha estiver certa), entre outros.
Mesmo adorando meu eReader, vez ou outra acabo lendo um livro tradicional, ir e voltar rapidamente das páginas e fazer aquele leitura rápida, ainda não são a mesma coisa no digital.
16/01/2011 às 7:54 pm
mt dificilmente o papel sobreviverá… para a maioria das pessoas.
haverá sempre aqueles para quem ler em papel será considerado um luxo;)
S.
25/01/2011 às 2:25 pm
Nossa cara, publiquei um artigo lá no meu blog falando sobre a mesma coisa, mas com um ponto de vista diferente. Basicamente seria o meu comentário ao seu texto, dá uma lida lá dps bruno! abraço e sucesso!
18/06/2012 às 10:05 am
Concordo, a cibercultura é uma comunicação mais flexivel, onde todos podem utilizar para se expressar. Dessa forma o jornalismo impresso está sumindo.