As pessoas leem mais no Twitter ou no Facebook?

 
As pessoas leem mais no Twitter ou no Facebook?
 

Qual a melhor maneira de divulgar o seu texto na internet? Qual botão você acha mais relevante: o “Retweet” do Twitter ou o “Share” do Facebook? Segundo uma recente pesquisa do Mashable, os links postados no Facebook são nove vezes mais acessados do que os divulgados no Twitter.

Isso porque os usuários do microblog estão mais propensos a divulgar um texto sem nem ao menos ler, enquanto os do Facebook acessam mais textos do que divulgam, explica o Mashable, que acompanhou durante três meses a repercussão de seus textos nas mídias sociais.

O resultado obtido com a pesquisa confirma um levantamento feito pela empresa Eventbrite que afirma que as recomendações de um conteúdo no Facebook são mais lucrativas do que os tweets.

(via Knight Center)

Leia também:

 

1 Comentário para “As pessoas leem mais no Twitter ou no Facebook?”

  1. Juliana Wândega diz:

    Sou jornalista, interessada em comunicação estratégica para redes sociais. O que eu penso é o seguinte: no Facebook eu leio mais as coisas q as pessoas escrevem la mesmo. Aperto mais em fotografias pra comenta-las. Já o Twitter termino clickando mais em links do que no Face,porque como uso o tweetdeck, deixo uma coluna apenas de pessoas que me interessam assimilar o conteúdo de SMM e de jornalismo então, mesmo quando n tenho tempo de olhar o Twitter, eu entro e faço uma leitura dinâmica apenas nessa coluna e saio apertando e lendo os links dos principais blogs q postaram assuntos interessantes naquele dia.

Deixe um comentário

* Obrigatório
** Não será publicado

 
 

©2008-2010 | Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons | Alguns direitos reservados a Bruno Cardoso.
Mapa do Site | RSS | Política de Provacidade | Termos de Uso | E-mail: ojornalista@inexato.com
Powered by Wordpress | Tema desenvolvido por: inEXATO

Creative Commons License
 

Este texto foi impresso do blog oJornalista.com (http://www.ojornalista.com/).

Autor: Bruno Cardoso (bruno@inexato.com).