Cyberwar Veja mais em Cyberwar

Se o seu governo desligar a internet, fique calmo…

 
Se o seu governo desligar a internet, fique calmo…
 

Tirei uma semana de férias. Foram sete dias sem computador. Voltei à rede mundial… e o cibermundo é outro. Essa é a internet! Tudo muda mais rápido do que possamos assimilar. São centenas de email, milhares de feeds, tweets, mensagens no facebook… tem coisas importantes acontecendo. Amanhã o mundo não será o mesmo. Porém, durmo mais tranquilo. Pois agora, podemos fazer a diferença. Uma nova história está sendo escrita…


“Se o seu governo desligar a internet, fique calmo e desligue o seu governo.”

Leia também:

 

1 Comentário para “Se o seu governo desligar a internet, fique calmo…”

  1. Clésio Oliveira diz:

    Tal ato do governo só reforçaria a teoria da Espiral do Silêncio! Desde que o mundo é mundo vemos episódios como este de censura do chefe de Estado. Nos dias atuais este processo tomou dois caminhos diferentes: se por um lado temos mais liberdade de expressão como na internet, por exemplo; por outro o medo da não aceitação nos faz ficar cada vez mais calados (espiral do silêncio). Este ciclo é preocupante e pode atingir níveis de total censura.

    O caso da Ditadura no Brasil foi um claro exemplo disso, onde o silêncio foi se propagando por toda a população, como forma de evitar maiores problemas e fez com que eles ficassem passivos a qualquer que seja a atitude do governo militar.

    A internet é uma força contra a censura, já apontada por teóricos da comunicação mesmo antes de ser inventada. O eventual fim dela representará um atraso imenso para a humanidade.

Deixe um comentário

* Obrigatório
** Não será publicado

 
 

©2008-2010 | Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons | Alguns direitos reservados a Bruno Cardoso.
Mapa do Site | RSS | Política de Provacidade | Termos de Uso | E-mail: ojornalista@inexato.com
Powered by Wordpress | Tema desenvolvido por: inEXATO

Creative Commons License
 

Este texto foi impresso do blog oJornalista.com (http://www.ojornalista.com/).

Autor: Bruno Cardoso (bruno@inexato.com).