Cyberwar Veja mais em Cyberwar

Anonymous em Quadrinhos: Nós não nos esquecemos, nós não perdoamos!

 
Anonymous em Quadrinhos: Nós não nos esquecemos, nós não perdoamos!
 

A cada dia mais famosos e mesmo assim mantendo seu caráter de anonimato, o Coletivo Anonymous estampa corriqueiramente a máscara de Guy Fawkes, sua principal marca, nas manchetes de diversos veículos de comunicação, sejam eles impressos, televisivos, radiofônicos ou digitais.

Liberdade de troca de informações, liberdade de expressão e livre utilização da internet são os objetivos principais do coletivo que recentemente recebeu maior notoriedade na mídia após o fechamento do site de downloads Megaupload pelo FBI e diante da possível aprovação dos projetos de lei SOPA, PIPA e ACTA, tudo aquilo a que eles são contra.

Mas a história é um pouco mais antiga e agora se transformou até em história em quadrinhos feita para o TecMundo, escrita por Wikerson Landim e Igor Pankiewicz, desenhada por Nick Mancini e com design feito por Tim Trauer. Confira abaixo:

 (via TecMundo)

Leia também:

 

1 Comentário para “Anonymous em Quadrinhos: Nós não nos esquecemos, nós não perdoamos!”

  1. Rafaela - Tudo em Foco diz:

    Apesar de não ser favorável aos hackers, o grupo Anonymous tem uma atitude diferente, que, como eles próprios dizem, é apenas para preservar o direito à informação. Acredito que, num mundo globalizado, é até absurdo querer bloquear o acesso a conteúdo, até mesmo porque, apesar dos direitos autorais, não há como prevenir que todas as pessoas do mundo coloquem aquele conteúdo na internet. Portanto, acho mais do que válidos os protestos do Anonymous e é importante que eles ganhem notoriedade.

Deixe um comentário

* Obrigatório
** Não será publicado

 
 

©2008-2010 | Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons | Alguns direitos reservados a Bruno Cardoso.
Mapa do Site | RSS | Política de Provacidade | Termos de Uso | E-mail: ojornalista@inexato.com
Powered by Wordpress | Tema desenvolvido por: inEXATO

Creative Commons License
 

Este texto foi impresso do blog oJornalista.com (http://www.ojornalista.com/).

Autor: Bruno Cardoso (bruno@inexato.com).