Não é só com você! 71% das mensagens no Twitter são ignoradas

 
Não é só com você! 71% das mensagens no Twitter são ignoradas
 

Somente 29% das mensagens postadas no Twitter recebem algum tipo de interação por parte de outros usuários. De todas as mensagens postadas no microblog, somente 23% recebe ao menos uma resposta (@reply) e 6% recebem retweets.

Essa foi a conclusão que a empresa de monitoramento de mídias sociais Sysomos chegou após analisar 1.2 bilhões de mensagens enviadas pelo Twitter entre agosto e setembro de 2009.

De todas as mensagens que recebem retweets, 92% desses ocorrem antes de se passar a primeira hora da postagem original. Logo, se juntarmos essas estatísticas, a probabilidade de você ter uma mensagem retweetada e isso ocorrer após a primeira hora é de 1 para 200!

Das respostas, 85% recebem somente uma mensagem de volta, 10,7% são respondidas por dois usuários, enquanto míseros 1,53% recebem três respostas. E assim como nos retweeets, 96,9% das repostas ocorrem ainda na primeira hora em que a mensagem original foi postada.

A pesquisa não deixou claro como trata mensagens que tenham sido retweetadas e receberam resposta ao mesmo tempo.

Se você quiser, pode ler aqui a pesquisa completa ou então visualizar a animação encomendada pela empresa. No vídeo, o espiral representa o eixo do tempo e cada ponto azul representa um tweet. O tamanho de cada ponto representa o número de retweets e de resposta para cada mensagem. Cada linha verde mostra um retweet para a mensagem original e cada linha laranja mostra uma resposta ao tweet original.

(via Wired)

Leia também:

 

1 Comentário para “Não é só com você! 71% das mensagens no Twitter são ignoradas”

  1. Alessandra diz:

    Gostei do texto, realmente pensava que isso só acontecia comigo e comecei a achar o twitter muito chato. Mas sobre essa história tenho um questionamento: Até que ponto as redes sociais realmente são sociais? Ou facilitam e ajudam a socialização, debates e feedbacks?
    É muito relativo falar de redes sociais, sem analisarmos esses pontos antes, mesmo por que atualmente as empresas se utilizam muito desses recursos para obter retorno e rendimento. Será que o que essas empresas divulgam como retorno é verdadeiro? A relação feedbacks e esses recursos não são tão claro, pelo menos por enquanto. Apesar de existirem empresas, que monitoram,analisam e pesquisa as redes.
    Att,
    Alessandra.

Deixe um comentário

* Obrigatório
** Não será publicado

 
 

©2008-2010 | Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons | Alguns direitos reservados a Bruno Cardoso.
Mapa do Site | RSS | Política de Provacidade | Termos de Uso | E-mail: ojornalista@inexato.com
Powered by Wordpress | Tema desenvolvido por: inEXATO

Creative Commons License
 

Este texto foi impresso do blog oJornalista.com (http://www.ojornalista.com/).

Autor: Bruno Cardoso (bruno@inexato.com).