O Facebook está acabando com a internet?

 
O Facebook está acabando com a internet?
 

Aos poucos o Facebook está consumindo todo o tempo que passamos na internet em relação aos demais websites. A constatação vem de uma análise publicada no Busines Insider feita por Ben Elowitz, CEO e fundador da Wetpaint, uma startup de mídias digitais.

Se você excluir o consumo de vídeos online e da web móvel, Elowitz diz que “a web está diminuindo”.  Ele afirma que o resto da internet  está rapidamente se tornando “irrelevante” e argumenta que, em breve, as empresas terão que gastar menos tempo em SEO (Otimização de Sites para Ferramentas de Busca) e mais tempo na otimização para o Facebook.

Será mesmo? O infográfico é interessante, mas sugiro um pouco mais de calma para essa análise.

(via BlueBus)

Leia também:

 

5 Comentários para “O Facebook está acabando com a internet?”

  1. Alana Soares diz:

    Sinceramente, não sei o que todas essas pessoas veem no Facebook. O meu só servia para divulgação do meu falecido blog.

    Acho que devemos tomar cuidado com as redes sociais. É um fato para muitos que elas são viciantes.

  2. Zamira diz:

    Amo o Facebook pois eu que moro longe de toda a minha familia e a cada 5 ou 7 anos mudo de endereco e deixo amigos pelo mundo, achei uma maneira simples de ficar em contato, nao esquecer os aniversarios, mandar desejos de melhoras, falar uma palavra amiga para alguem em dificuldades, mostrar fotos dos meus filhos crescendo longe da familia……… E mil e uma coisas mais.Amo e nao troco o Facebook por nada.

  3. Arthur Badu diz:

    Grande teia que tem varios nós, e cada nó é um complemento dessa rede. A idéia da interconexão é essa, cada nó é fonte de heterogeneidade.

  4. Luciana Piffer diz:

    Facebook chegou no mundo inteiro pra ficar, conecta a todos. Os meios de comunicação, principalmente a internet, criam excluídos. O facebook domina a internet, muita gente usa e ás vezes quando alguém não faz parte da rede social, fica excluído de alguns assuntos. Mas hoje em dias as pessoas fazem um perfil no site mesmo que não gosta, pois está virando essencial no dia-a-dia.

  5. Clayton diz:

    Esse tal de Facebook não me pega, tanto quanto não me pegou o Orkut, o Twitter, o Badoo, o Hi5 ou tantos outros sites da chamada Rede Social. Teorias da conspiração à parte, prefiro não arriscar a exposição, que considero desnecessária. Faço minhas as palavras do grande escritor gaúcho, Mário Quintana “Não me dou bem com padres, os críticos e os canudinhos de refresco. Não há nada que substitua o sabor da comunicação direta.”

Deixe um comentário

* Obrigatório
** Não será publicado

 
 

©2008-2010 | Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons | Alguns direitos reservados a Bruno Cardoso.
Mapa do Site | RSS | Política de Provacidade | Termos de Uso | E-mail: ojornalista@inexato.com
Powered by Wordpress | Tema desenvolvido por: inEXATO

Creative Commons License
 

Este texto foi impresso do blog oJornalista.com (http://www.ojornalista.com/).

Autor: Bruno Cardoso (bruno@inexato.com).