Humor Veja mais em Humor

Mídias de Massa: Teoria x Realidade

 
Mídias de Massa: Teoria x Realidade
 

Navegando entre meus Tumblrs favoritos, encontrei uma tirinha bem legal sobre as Mídias de Massa. É engraçado e exagerado, porém, qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência. Fiz algumas adaptações na hora de traduzir, espero que gostem.


(via Fuck Yeah Dementia)

Leia também:

 

3 Comentários para “Mídias de Massa: Teoria x Realidade”

  1. Bianca diz:

    No mundo de hoje, os conteúdos vem refletindo a sociedade em que os meios de comunicação de massa estão inseridos. Quanto maior o número de receptores, maior o lucro e, por isso, vemos cada vez mais tantos produtos sem qualidade artística. Até porque, o telespectador, leitor e ouvinte são responsáveis por aquilo que recebem e, geram ibope. A cultura voltada para a massa pode distorcer a mensagem e espetacularizar os fatos, mas fato é que também podem propiciar a integração social e democratizar a informação.

  2. Taís Godói diz:

    É fato que muitos dos meios de comunicação oferecem atualmente conteúdos de baixa qualidade, espetacularização dos fatos e usarem esteriótipos e clichês em sua programação. Mas, não podemos mais uma vez nos alienar e dizer que os mcm ainda são conceituados como teorias antigas e ultrapassadas como a hipodérmica, já que o receptor também é responsável por aquilo que recebe, pois gera audiência. Além do mais, não pode ser descartadas as qualidades positivas desses meios, que oferecem a democratização das informações e uma maior integração social.

  3. Yasmin diz:

    A teoria da comunicação de massa consiste na ideia dos MCM pertencerem a empresas, essas que buscam o maior número de receptores, resultando num maior lucro. O que isso forma é um conteúdo que é baseada naquilo que o receptor quer, pois é ela que gera audiência. O que percebemos no entanto, é a baixa qualidade de conteúdo que o receptor está se sujeitando a ver, ouvir etc. Isso acaba por degradar ainda mais a cultura de massa, que já é voltada apenas para o consumo, sem qualidade artística e com nível baixo.

Deixe um comentário

* Obrigatório
** Não será publicado

 
 

©2008-2010 | Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons | Alguns direitos reservados a Bruno Cardoso.
Mapa do Site | RSS | Política de Provacidade | Termos de Uso | E-mail: ojornalista@inexato.com
Powered by Wordpress | Tema desenvolvido por: inEXATO

Creative Commons License
 

Este texto foi impresso do blog oJornalista.com (http://www.ojornalista.com/).

Autor: Bruno Cardoso (bruno@inexato.com).