Folheando jornais na Internet

 
Folheando jornais na Internet
 
Google Fast Flip

Google Fast Flip

Segunda-feira, dia 14, o Google lançou o Fast Flip, um projeto experimental que permite aos usuários navegar por notícias de uma maneira mais próxima com a tradicional mídia impressa. No mesmo dia, o jornal Folha de S. Paulo colocou no ar (grátis por 30 dias) sua Edição Digital, que funciona de uma maneira bem parecida à ferramenta do Google.

A idéia de ambos é permitir que o usuário “folheie” as notícias de uma maneira rápida até escolher o que deseja ler. O jornal Estado de S. Paulo já vem trabalhando há algum tempo com essa idéia também em uma Edição Digital, restrita a assinantes.

O Fast Flip funciona com navegação horizontal e trabalha com as notícias Google News, que já possui parceria com 36 editoras. Dentre elas, estão publicações como The New York Times, Newsweek e The Washington Post, que receberão parte da receita dos anúncios veiculados no sistema.

Diferentemente das edições digitais dos jornais paulistas, o Fast Flip pode ser acessado por dispositivos móveis como o iPhone ou um celular com Android.

Estamos vivendo um tempo de indefinição em relação ao jornalismo on-line. Não temos certeza da melhor maneira de se escrever um texto, de como exibi-lo e de como cobrar por ele.

A forma de “folhear” notícias é somente mais uma idéia. Se ela vai vingar, é impossível saber. Já vi muita gente criticando e outros tantos elogiando. Considero que ainda seja muito cedo para termos certeza de alguma coisa, porém, adoro ver novas idéias sendo colocadas em prática.

E você, o que acha?

Leia também:

 

3 Comentários para “Folheando jornais na Internet”

  1. Tweets that mention Folheando jornais na Internet | oJornalista.com -- Topsy.com diz:

    […] This post was mentioned on Twitter by Guilherme Pereira and PSFelipe Mendes. PSFelipe Mendes said: RT @inexato O jeito agora é folhear jornais na internet? – http://migre.me/752n […]

  2. Julie diz:

    Amei o seu blog, Parabéns e sucesso !

  3. Mavenflip diz:

    O MavenFlip também serve para publicar jornais e revistas de folhear na internet, mas é nacional. Dá para criar revistas virtuais, jornais digitais, etc.. http://www.mavenflip.com.br

Deixe um comentário

* Obrigatório
** Não será publicado

 
 

©2008-2010 | Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons | Alguns direitos reservados a Bruno Cardoso.
Mapa do Site | RSS | Política de Provacidade | Termos de Uso | E-mail: ojornalista@inexato.com
Powered by Wordpress | Tema desenvolvido por: inEXATO

Creative Commons License
 

Este texto foi impresso do blog oJornalista.com (http://www.ojornalista.com/).

Autor: Bruno Cardoso (bruno@inexato.com).