Geral, Opinião Veja mais em Geral, Opinião

Blog Day 2010 – O Dia do Blog

 
Blog Day 2010 – O Dia do Blog
 

Blog Day 2010

No dia de hoje, dia 31 de agosto de 2009, é comemorado internacionalmente o BlogDay, ou Dia do Blog, em português. A data foi escolhida pelo fato de seus números, 31/08, se assemelharem com a palavra Blog (3108).

Nesse dia, blogueiros do mundo indicam cinco blogs que considerem interessantes.

No post do ano passado, minha lista foi composta por: “Dossiê Alex Primo“, “GJOL“, “Intermezzo“, “Ponto Media” e o “Social Media“.

Neste ano, decidi escolher cinco grandes blogs de comunicação que admiro bastante:

1. Comunicadores – Blog onde você encontra as novidades comunicativas do momento. Com temas relacionados ao mercado publicitário,levando suas tendências e ramificações, o blog fala sobre Publicidade, propaganda, marketing, branding, design, comportamento, tecnologia, novas mídias, web, curiosidades.

2. Mídia Boom – O Mídia Boom nasceu através da necessidade de um canal na internet brasileira para tratar basicamente sobre Comunicação Digital com ênfase em Mídias Sociais associadas às campanhas de Marketing. Com o tempo, o conceito foi sendo alterado tendo como principal finalidade transmitir informação de fácil entendimento sobre os assuntos primordiais.

3. Blog da Comunicação – Criado numa sala de aula de uma faculdade de jornalismo em São Paulo, o site passou por altos e baixos, correndo até o risco de deixar de existir quando perdeu quase todos os seus colaboradores. Mas a ideia de jovens estudantes, hoje jornalistas formados, não poderia simplesmente ser apagada de uma hora para outra. Após reuniões e convites, o site voltou com tudo à bloguesfera.

4. Midiatismo – Blog criado em Março/2010 com o objetivo de compartilhar conhecimento com o mundo. O blog tem como tema o marketing digital, além da relação de todas as mídias sociais com a sociedade, a política, a comunicação, a publicidade e várias outras profissões.

5. Nós da Comunicação – O blog é na verdade uma comunidade de pessoas, profissionais, estudiosos, estudantes, pesquisadores, gestores, interessados, amantes, afins… reunidos em uma rede que debate, comenta, discute, pensa, reflete, questiona as intensas transformações em curso na comunicação, nos relacionamentos humanos e, especialmente, na comunicação corporativa.


Se você tem um blog e quer participar do BlogDay, basta seguir as seguintes informações:

1. Liste cinco novos blogs que você ache interessantes (se quiser, ficarei feliz se você citar o blog do oJornalista);

2. Notifique por email esses cinco bloggers de que serão recomendados por você no BlogDay 2010;

3. Publique no BlogDay (dia 31 de agosto) esse post;

4. Use a tag BlogDay;

5. Coloque o link para o site do BlogDay (www.blogday.org).

Leia também:

 

Deixe um comentário

* Obrigatório
** Não será publicado

 
 

©2008-2010 | Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons | Alguns direitos reservados a Bruno Cardoso.
Mapa do Site | RSS | Política de Provacidade | Termos de Uso | E-mail: ojornalista@inexato.com
Powered by Wordpress | Tema desenvolvido por: inEXATO

Creative Commons License
 

Este texto foi impresso do blog oJornalista.com (http://www.ojornalista.com/).

Autor: Bruno Cardoso (bruno@inexato.com).