Jornalismo Veja mais em Jornalismo

O Jornalismo na visão de uma jornalista – Livany Salles

 
O Jornalismo na visão de uma jornalista – Livany Salles
 

O que é Jornalismo? Essa é uma pergunta bem difícil de ser respondida. Aqui no blog, várias pessoas já expuseram suas opiniões quando sorteei o livro do Clóvis Rossi. Porém, a profissão é muito ampla e a cada dia surgem novos significados para a palavra, similares e divergentes, que se completam e, quase que ao mesmo tempo, se opõe.

Porém, vou confessar que esse é uma conversa que me agrada muito e, portanto, estou abrindo espaço aqui no blog para quem quiser transmitir a sua visão sobre a profissão.

Para iniciar esse “debate”, convidei minha amiga e colega de turma Livany Salles, para falar um pouco sobre como ela encara a profissão na prática:


Dizem que o profissional de comunicação é versátil. Mas não descobri ainda até onde vai a mestria. Poderia dizer que já fui bailarina, trapezista e modelo, no sentido figurado, é claro. Na realidade, fiz muito mais do que bailar para conseguir um bom emprego. Algo como enfrentar entrevistas mirabolantes, que nem gincana de Big Brother, manja? Surreal.

Ainda não experimentei ganhar a vida com duas laranjas diante de um semáforo, mas confesso que passei 15 dias como telemarketing em uma escola de idiomas. Sim, 15 dias foi o máximo que agüentei. Não menosprezando a profissão, pelamordedeus. Pelo contrário, passei a nutrir maior simpatia pelas moças que ligam oferecendo produtos ou serviços. Agora as ouço com atenção antes de … Deixa pra lá.

“É que cada um nasceu para uma coisa”, como diz uma amiga minha. Ela não é jornalista. Se fosse, teria nascido para várias, como eu!!! Nasci para sapatear como jornalista, enfrentar palco, multidão e glamour, mas longe de ser só mais um corpinho bonito (risos).

Já fui estagiária, assistente de marketing, analista de mídia social, garota de programa (sim, eu trabalhei em televisão), apresentadora de programa no You Tube sobre finanças, assessora: de imprensa, de dupla sertaneja, de banda de rock.

E “camelando” – expressão usada para relacionar o seu trabalho ao de um camelo – em tantos cargos provisórios, escrevi sobre comida, tragédia, finanças, comportamento, saúde e outros assuntos aleatórios, importantes ou banais. O que me faz pensar que sou de fato uma conhecedora de tudo, ou seja, de p&*¨% nenhuma.

Só estou para descobrir se jornalista vive de luz solar, pois há glamour, mas falta a verba!!! Todo mundo torce o nariz quando jornalista dá preço pelo seu trabalho. “Qualquer um escreve“, não é mesmo? Chega, cansei de escrever. Até a próxima!

Livany Salles


Quem quiser participar, basta enviar seu texto através da área de contato aqui do blog dizendo sua opinião sobre o Jornalismo.

Aguardo o contato de vocês! 🙂

Leia também:

 

2 Comentários para “O Jornalismo na visão de uma jornalista – Livany Salles”

  1. chopp diz:

    Matéria muito original Livany!! Parabéns!!

  2. Marcia A. Milani diz:

    Muito inteligente e bem original a visão dessa Jornalista…..PARABENS!

    Adoreiiiii!!

Deixe um comentário

* Obrigatório
** Não será publicado

 
 

©2008-2010 | Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons | Alguns direitos reservados a Bruno Cardoso.
Mapa do Site | RSS | Política de Provacidade | Termos de Uso | E-mail: ojornalista@inexato.com
Powered by Wordpress | Tema desenvolvido por: inEXATO

Creative Commons License
 

Este texto foi impresso do blog oJornalista.com (http://www.ojornalista.com/).

Autor: Bruno Cardoso (bruno@inexato.com).